Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/725
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O uso da personalização como ferramenta de marketing no comercio eletrônico: o caso da Amazon.com
Autor(es)/Inventor(es): Gonçalves, Ludmila Houdjakoff
Orientador: Martins, Adriane
Resumo: Avalia a importância da personalização na decisão de compra, como também no fortalecimento da relação entre o cliente e a marca, investigando a percepção do consumidor perante essa ferramenta de marketing .Para isso é escolhida a empresa Amazon.com, pioneira no comércio eletrônico mundial. Inicialmente é feita uma análise do contexto do surgimento da Internet e de suas repercussões no mercado atualmente. Posteriormente, o comércio eletrônico é analisado, bem como a evolução dos conceitos de marketing e o uso da personalização nos site s de comércio eletrônico, em especial na Amazon.com. Para isso, a história da criação do site e a sua filosofia e proposta são expostas para melhor compreensão do tema. Como instrumento de pesquisa são feitas entrevistas com consumidores da marca. Este estudo envolve ainda uma revisão de literatura de assuntos correlatos como publicidade, consumo e marca, adotando o referencial teórico de autores como Manuel Castells, Philip Kotler, Don Peppers e Martha Rogers.
Palavras-chave: Markting
Comércio eletrônico
Web 2.0
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 23-Jun-2008
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: GONÇALVES, Ludmila Houdjakoff. O uso da personalização como ferramenta de marketing no comércio eletrônico: o caso da Amazon.com. 2008. 125 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
URI: http://hdl.handle.net/11422/725
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LHGONÇALVES.pdf2,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.