Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/740
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Marketing 3.0 e big data: potenciais aplicações da tecnologia na era do marketing da transmissão de valor autêntico
Autor(es)/Inventor(es): Fonseca Junior, Marcos
Orientador: Ortiz, Anderson de Almeida Cano
Resumo: Apresenta uma revisão bibliográfica sobre o Marketing na contemporaneidade, analisando as influências exercidas pelo contexto global atual regido pela Sociedade em Rede, a Globalização e o Pós Materialismo. Também efetuou-se uma breve revisão sobre o fenômeno do Big Data, analisando-o em sua estrutura de aplicação. Posteriormente estudou-se os possíveis usos para criação de valor pelo Big Data no contexto do Marketing 3.0, compreendido como resposta do Marketing ao novo contexto social. Esta análise não se limitou a observar apenas os aspectos positivos, acrescentou perspectivas críticas ao fenômeno, discutindo-se sobre alcance, privacidade e pontos falhos do próprio fenômeno.
Palavras-chave: Marketing 3.0
Tecnologia
Big Data
Globalização
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 29-Mai-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FONSECA Junior, Marcos. Marketing 3.0 e big data: potenciais aplicações da tecnologia na era do marketing da transmissão de valor autêntico. 2014. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
URI: http://hdl.handle.net/11422/740
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MFJunior.pdf995,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.