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Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Construção e percepção do valor da marca: um estudo de caso da Do Bem
Author(s)/Inventor(s): Couto, Julia da Silva
Advisor: Rett, Lucimara
Abstract: A revolução digital acelerou o processo da convergência e está mudando a maneira como as marcas se relacionam com seu público. O marketing digital é amplamente explorado para posicionar e criar uma atmosfera de valores em torno da marca, vendendo, assim, mais que produtos: um estilo de vida. Para contrapor os valores defendidos por uma marca e a percepção do público acerca dos mesmos, este trabaho consiste em um estudo de caso da comunicação digital da marca Do Bem, empresa carioca que produz sucos naturais em caixinha, presente no mercado brasileiro desde 2009, e chegando, em 2013 a exportar seus produtos. A pesquisa constituiu-se em três etapas: apresentação dos valores divulgados pela marca, análise das redes sociais online Facebook e Twitter e pesquisa com consumidores presentes na rede, por meio de netnografia. O estudo visa contribuir para a literatura de marketing digital e convergência, oferecendo uma aplicação prática de conceitos teóricos.
Keywords: Marketing digital
Valores
Marca
Cultura da convergencia
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2-Dec-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: COUTO, Julia. Construção e percepção do valor da marca: um estudo de caso da Do Bem. 2014. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

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