Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/765
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Isso não é um jogo e todos estão jogando: o ARG como estratégia de brand experience
Autor(es)/Inventor(es): Antunes, Adriana
Orientador: Gomes, Fernanda de Oliveira
Resumo: Estuda novas formas de comunicação que têm surgido no cenário contemporâneo, no qual o consumidor está cada vez mais ativo e integrado socialmente. Veremos de que maneiras as empresas estão utilizando estratégias alternativas às mídias tradicionais e como estas podem potencializar o brand experience, envolvendo o consumidor em seu universo e, assim, construindo marcas fortes e público fiel. Como objeto de estudo, tomaremos o ARG (Alternate Reality Game), estilo de jogo de narrativa transmidiática, que tem sido utilizado como estratégia de buzz marketing. Nesse game, os jogadores ficam imersos no universo da marca por um grande período de tempo, gerando um forte vínculo emocional que dificilmente seria alcançado com a publicidade tradicional nos tempos atuais.
Palavras-chave: Publicidade
Jogos
Mídia
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 21-Set-2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ANTUNES, Adriana. Isso não é um jogo e todos estão jogando: o ARG como estratégia de brand experience. 2009. 98 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
URI: http://hdl.handle.net/11422/765
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