Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/7756
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.authorCarvalho, Beatriz Leopoldo-
dc.date.accessioned2019-05-03T20:07:56Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:20Z-
dc.date.issued2017-12-07-
dc.identifier.citationCARVALHO , Beatriz Leopoldo. Juju Norremose: análise do poder da influenciadora digital sobre o processo de decisão de compra. 2017. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/7756-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleJuju Norremose: análise do poder da influenciadora digital sobre o processo de decisão de comprapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348pt_BR
dc.contributor.referee1Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee2Santini, Rose Marie-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8757803805826489pt_BR
dc.description.resumoO comportamento do consumidor moderno se transformou, principalmente a partir das mudanças na Internet e do advento das redes sociais. Nestas, surgem influenciadores digitais, que midiatizam seu cotidiano, estilo de vida, e divulgam produtos e marcas patrocinadoras para uma grande plateia, que os veem como modelos a serem seguidos. Os que pertencem ao segmento fitness ostentam corpos considerados ideais, e desta forma, incentivam o culto ao corpo e provocam novos hábitos comportamentais e de consumo. Diante desse cenário, aqui realizou-se um estudo de caso do perfil no Instagram de Juju Norremose, que teve como objetivo principal investigar se a comunicação dela exerce influência sobre o processo de decisão de compra dos seus seguidores. A partir das pesquisas realizadas conclui-se que a influenciadora tem interferência sobre as etapas do processo, ainda que nem sempre a compra seja efetuada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Bcarvalho.pdf1.76 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.