Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/7765
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Projeto de rebranding da marca espanta-papão
Author(s)/Inventor(s): Francescutti, Luisa Babo
Advisor: Ponte, Raquel Ferreira da
Abstract: A presente pesquisa tem como objetivo reposicionar a marca espanta-papão. Para alcançar isso, será feito um redesign de toda a sua identidade visual porque ela não tem atendido às propostas e demandas da empresa. Para realizar esse projeto será usado como referência a metodologia ensinada por Maria Luísa Peón em seu livro Sistema de Identidade Visual (2009). No livro, a autora apresenta uma metodologia bastante objetiva para criação de um sistema de identidade visual, dividida nas seguintes três etapas: problematização, concepção e especificação. Diferente do que pode parecer, esse projeto não foi criado baseado apenas padrões estéticos pessoais. Foi preciso criar dois alter egos, o da Luisa designer e o da Luisa dona da espanta-papão. E trazer o equilíbrio entre criação x mercado sempre foi um dos maiores desafios do designer , que tende a ter pensamento muito focado na criação, sem se preocupar muito com valores de mercado.
Keywords: Espanta-papão
Design
Redesign
Marca
Subject CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Production unit: Escola de Belas Artes
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2018
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: FRANCESCUTTI, Luisa Babo. Projeto de rebranding da marca espanta-papão. 2018. 100 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Appears in Collections:Comunicação Visual Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LFrancescutti.pdf5.96 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.