Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/778
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Estratégias de comunicação direcionadas ao consumidor físico no atacarejo: caso do Rio de Janeiro nas classes b e c
Author(s)/Inventor(s): Lessa, Larissa
Advisor: Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
Abstract: Estudo exploratório no campo da comunicação persuasiva para os indivíduos das classes sociais B e C (CCEB), no Rio de Janeiro, em 2014. Explora o lado da oferta, as estratégias de distribuição do varejo que usam estruturas logísticas do atacado. No lado da demanda, faz-se uma incursão pelo mundo do consumidor e seu universo simbólico- com o medo da perda de status. Apresentam-se recomendações quanto à mensagem, mídia e apelo. Formulam-se algumas sugestões para aprofundar o assunto em futuros estudos e apresenta pesquisa bibliográfica no mercado editorial brasileiro.
Keywords: Comunicação
Persuasão
Estratégia
Plano de marketing
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 8-Dec-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: LESSA, Larissa. Estratégias de comunicação direcionada ao consumidor físico no atacarejo: o caso do Rio de Janeiro nas classes b e c. 2014. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LLessa.pdf1.87 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.