Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/782
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Regnised: um estudo comparativo do redesign de marca da Light e da Cedae
Autor(es)/Inventor(es): Nogueira, Mayara Grünhäuser
Orientador: Silva Júnior, Amaury Fernandes da
Resumo: Reflexão sobre quais questões estão envolvidas e que são determinantes para o sucesso de um redesign de marca, por meio de um estudo de caso entre os logos antigos e atuais da Light e da CEDAE. Permeando assuntos como o papel desempenhado pela marca na relação produto-consumidor, os sistemas de identidade visual e a comunicação dos valores institucionais, como a personalidade de marca, e a importância do redesign para a vitalidade de uma marca, procura-se entender a complexidade desse processo e delimitar possíveis fatores essenciais para esse processo. Para tal, primeiramente, é feita uma análise individual de cada um dos logos da CEDAE e da Light; em seguida um comparativos entre o logo antigo e o novo de cada empresa e, por fim, um estudo sobre os métodos utilizados para o redesign e como esse inflei nos resultados.
Palavras-chave: Redesign
Marcas (Design)
Identidade visual
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Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 5-Dez-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: NOGUEIRA, Mayara Grünhäuser . Regnised: um estudo comparativo do redesign de marca da Light e da Cedae. 2014. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
URI: http://hdl.handle.net/11422/782
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