Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/784
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Game of Thrones e o fandom: o papel do fã na indústria do entretenimento
Author(s)/Inventor(s): Silva, Thainá Targino
Advisor: Pereira, Camila Augusta Alves
Abstract: A convergência de mídias representa uma mudança de paradigmas, de consumo e interação também entre os consumidores e os produtores de mídia. Perante essas modificações nas relações, compreender o que está acontecendo e como cada agente deve se posicionar é uma forma de se preparar para as tendências e para atuar dentro da cultura participativa vigente. O Fandom representa uma vertente que não apenas se populariza, mas vem se tornando ainda mais importante para a compreensão do cenário e também para a indústria do entretenimento. Pensando nisso, o presente estudo procura analisar os conceitos mais significativos para o consumo e a produção de conteúdo na atualidade, refletindo acerca das consequências, as práticas e o poder da cultura dos fãs. Portanto, utilizamos como objeto de estudo a série da HBO, Game of Thrones, para observar como os fãs se posicionam e podem influenciar a produção e o consumo da série.
Keywords: Fandom

Mídias sociais
Game of Thrones
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 1-Dec-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SILVA, Thainá Targino. Game of Thrones e o fandom: o papel do fã na indústria do entretenimento. 2014. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TTSilva.pdf1.56 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.