Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/7974
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRibeiro, Tadeu Carvão-
dc.contributor.authorSantos, Thiago Moreno dos-
dc.date.accessioned2019-05-16T18:50:57Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:09Z-
dc.date.issued2017-12-06-
dc.identifier.citationSANTOS, Thiago Moreno dos. A performance da comunicação digital através dos sistemas de mensuração de dados na experiência corporativa Avantare. 2017. 77 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/7974-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectWeb 2.0pt_BR
dc.subjectIndicadores sociaispt_BR
dc.titleA performance da comunicação digital através dos sistemas de mensuração de dados na experiência corporativa Avantarept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0318521162009572pt_BR
dc.contributor.referee1Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee2Serpa, Marcelo Navarro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642pt_BR
dc.description.resumoO advento da internet impactou nos modos de produção e consumo de conteúdo. Tecnologia aliada à comunicação permitiu novas dinâmicas entre usuários e marcas estabelecidas em plataformas digitais. Neste contexto, o presente estudo pretende compreender a eficácia dos conteúdos corporativos nesses espaços, sobretudo, através da análise de dados, disponibilizados por indicadores. Trata-se de elucidar a performance da comunicação digital e o comportamento de usuários em rede através do tráfego de usuários, páginas de conteúdos mais visitadas, origem das visitas, dentre outras unidades de medição, aqui no caso, experimentadas no website da marca Avantare, agência especializada em serviços de marketing digital. A partir de uma pesquisa exploratória serão observadas as principais métricas oferecidas pela plataforma Google Analytics que envolvem a referida marca. Tais análises contribuirão para explicar o papel da comunicação digital sob o influxo crescente de interfaces na web.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TSantos.pdf1.49 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.