Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/7990
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Uma reflexão sobre o ensino de física no ensino médio: o método científico é discutido em sala de aula e nos textos didáticos? |
Author(s)/Inventor(s): | Silva, Marcos Otaviano da |
Advisor: | Amaral Junior, Manoel Rothier |
Abstract: | Discute uma maneira de se abordar a física de modo a priorizar um desenvolvimento conceitual dos temas estudados e de uma elaboração mais completa do que vem a ser um modelo físico, assim como sua importância. Faz uma análise de alguns exercícios propostos em livros didáticos, e do modo como esses livros tratam (ou não) esses problemas. |
Keywords: | Ensino de física Metodologia da pesquisa |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL |
Production unit: | Instituto de Física |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | Nov-2000 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Física |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MOSilva.pdf | 4.16 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.