Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/7994
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | A supercondutividade aplicada na sala de aula no ensino médio |
Author(s)/Inventor(s): | Sotelo, Guilherme Gonçalves |
Advisor: | Soares, Vitorvani |
Abstract: | Demostra as problemáticas que estão relacionadas com o ensino de física, e apresentar algumas sugestões que visar; dar uma pequena contribuição para a melhora da educação. Neste quadro, a supercondutividade pode ser utilizada pelo docente como uma ferramenta pedagógica para contribuir no processo cognitivo. Sendo assim, a implementação de demostrações e experiências nesta área tomam-se necessárias para complementação do processo de ensino-aprendizagem. |
Keywords: | Supercondutividade Ensino médio |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOES::ELETRICIDADE E MAGNETISMO CAMPOS E PARTICULAS CARREGADAS |
Production unit: | Instituto de Física |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | Feb-2000 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Física |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GGSotelo.pdf | 6.05 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.