Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/804
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Polemizando as campanhas polêmicas
Autor(es)/Inventor(es): Souza, Ana Luiza de Figueiredo
Orientador: Burrowes, Patricia Cecilia
Resumo: Análise de duas campanhas publicitárias concebidas com a intenção de serem polêmicas, “Classe A. AA Lelek Lek”, da Mercedes-Benz, e “Bunda de Cigarro é Lixo”, da ONG Rio Eu Amo Eu Cuido, o presente estudo busca entender os motivos pelos quais a polêmica foi benéfica para uma das campanhas e prejudicial à outra, investigando seus efeitos sobre o público e a maneira como foi trabalhada em cada campanha. Algumas questões nortearam este trabalho, tais como as motivações para criar um projeto polêmico e se haveria, de fato, alguma maneira de controlar os resultados da polêmica causada, de modo a torná-la favorável aos objetivos da campanha. Para responder estas perguntas, o estudo realizou-se por meio de entrevistas com os responsáveis pela criação de cada campanha, pesquisa bibliográfica e análise do impacto de cada projeto nas redes sociais e meios de comunicação.
Palavras-chave: Campanhas
Campanhas publicitárias
Publico
Compreensão
Reação
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2-Dez-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SOUZA, Ana Luiza de Figueiredo. Polemizando as campanhas polêmicas. 2014. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
URI: http://hdl.handle.net/11422/804
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ASouza.pdf2,48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.