Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/809
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Plano de marketing para a Produtora Radar
Author(s)/Inventor(s): Guinho, João Gabriel Tayt-Sohn
Advisor: Almeida, Alda Rosana Duarte de
Abstract: Apresenta um plano de marketing de uma produtora de vídeos – Radar – voltada para três segmentos: empresas, bandas e artistas e casamentos. A partir de pesquisas, foram mapeadas as oportunidades e ameaças à empresa. Em seguida, pensando nos pontos fortes e fracos dos sócios, foram estabelecidos os objetivos para a produtora. Para chegar a estes objetivos, foram traçadas as estratégias e táticas no marketing. As estratégias levaram em consideração o cliente, o mercado, os aspectos legais e o posicionamento da produtora. A tática considera o produto, a praça, o preço, a promoção, o processo, as pessoas envolvidas e as evidências físicas, por se tratar de um serviço. Por fim, foram analisadas todas as ações e os resultados esperados para o empreendimento.
Keywords: Plano de marketing
Indústria artística
Estratégia de marketing
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 4-Dec-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: GUINHO, João Gabriel Tayt-Sohn. Plano de marketing para a Produtora Radar. 2014. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JGuinho.pdf5.35 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.