Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/8266
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFidalgo, Lucia Maria da Cruz-
dc.contributor.authorSouza, Yule dos Banhos de-
dc.date.accessioned2019-05-31T22:01:09Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:56Z-
dc.date.issued2018-07-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/8266-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectBiblioteca escolarpt_BR
dc.subjectDesenho infantilpt_BR
dc.subjectFormação de leitorespt_BR
dc.subjectBibliotecário escolarpt_BR
dc.titleO desenho infantil: uma análise do desenho como fonte de expressão da criançapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9081082731984284pt_BR
dc.contributor.referee1Araujo, Andre Vieira de Freitas-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7551780669212379pt_BR
dc.contributor.referee2Dantas, Regina Maria Macedo Costa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5373756688550990pt_BR
dc.description.resumoAnalisa desenhos realizados por crianças em decorrência da questão central “Qual a percepção que as crianças tem da biblioteca escolar que freqüentam?”. Apresenta um breve histórico da Escola Britânica do Rio de Janeiro com unidade na Barra da Tijuca. Descreve-se a importância da freqüência regular à Biblioteca Escolar na vida das crianças, com argumentos que defendem o início dessa prática desde os anos iniciais da vida escolar, por meio da revisão de literatura de diferentes pesquisadores. Aponta a importância do incentivo à leitura com o intuito de formar uma sociedade leitora e crítica no futuro. Enfatiza elementos necessários para uma biblioteca escolar e o importante papel do profissional bibliotecário em uma biblioteca escolar. Analisa os desenhos realizados pelas crianças como resultados e interpretação de acordo com o referencial teórico. Discorre sobre o incentivo dos pais, educadores e bibliotecários para o interesse à ida à biblioteca seja estimulado. Conclui-se que de acordo dos desenhos, esse pode ser um objeto de estudo para o campo científico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
YBSouza.pdf795.14 kBAdobe PDFView/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.restrict???


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.