Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/835
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Marketing promocional através de estratégias de cuponagem: um estudo de caso sobre promoções do Jornal Extra 2014
Author(s)/Inventor(s): Varejão, Mariana Azevedo
Advisor: Santos, Cristiano Henrique Ribeiro dos
Abstract: Desde o seu lançamento, o jornal Extra oferece aos seus leitores a oportunidade de participar, junto à compra do jornal, de promoções de cuponagem, denominadas de Recorte e Ganhe. Com o aumento da concorrência de mídias online e com a mudança comportamental dos leitores, essas promoções veiculadas pelo informativo diário têm seus espaços cada vez mais reduzidos no mercado. O objetivo deste trabalho é analisar fatores internos e externos ao jornal Extra que possam instrumentalizar a elaboração de um planejamento de marketing mais adequado a esse novo cenário e, para isso, observaremos com maior profundidade três campanhas oferecidas pelo jornal no ano de 2014.
Keywords: Cuponagem
Marketing
Marketing de planejamento
Jornal
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 9-Jul-2015
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: VAREJÃO, Mariana Azevedo. Marketing promocional através de estratégias de cuponagem: um estudo de caso sobre promoções do jornal Extra 2014. 2015. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MVAREJÃO.pdf1.51 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.