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Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Pão de açucar e branding emocional: estratégia de reposicionamento de marca no setor supermercadista
Author(s)/Inventor(s): Vital, Manoella Giesta Carriço
Advisor: Neves, Gláucia Salvador
Abstract: A saturação do mercado e o bombardeio ininterruptível de mensagens e informações sofrido pelo indivíduo resultaram em uma busca mais empenhada por ferramentas e estratégias de marketing que possibilitassem o alcance e a retenção do consumidor em potencial. Neste contexto, o objetivo deste trabalho foi analisar a utilização do chamado branding emocional para a criação de um valor de marca que resultasse em um novo posicionamento no ambiente de consumo. O supermercado Pão de Açúcar e a sua comunicação audiovisual foram escolhidos como objeto de pesquisa por terem, progressivamente, apresentado o uso de elementos de caráter emocional nas suas campanhas. Os resultados da análise mostram que a abordagem feita pela marca possibilitou a criação de associações emocionais positivas por parte do indivíduo quanto ao supermercado, as quais não prejudicaram o elemento central vendido, o alimento, mas o resignificaram, indo ao encontro dos anseios do público alvo e conferindo destaque ao Pão de Açúcar frente aos seus concorrentes.
Keywords: Marketing
Branding emocional
Propaganda
Supermercado
Posicionamento
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 8-Jul-2015
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: VITAL, Manoella Giesta Carriço. Pão de Açúcar e branding emocional: estratégiade reposicionamento de marca no setor supermercadista. 2015. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

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