Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/844
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Rio eu amo eu cuido: um estudo sobre a criação e o redesign da identidade visual do movimento voluntário
Autor(es)/Inventor(es): Wenzel, Guilherme Teixeira
Orientador: Silva Júnior, Amaury Fernandes da
Resumo: Propõe uma reflexão sobre quais questões estão envolvidas e que são determinantes para o sucesso na criação de uma identidade visual e de um redesign de marca, por meio de um estudo de caso entre os logos antigos e atuais da movimento voluntário Rio Eu Amo Eu Cuido. Permeando assuntos como o papel desempenhado pela marca na relação empresa-consumidor, os sistemas de identidade visual e a comunicação dos valores institucionais, como a personalidade de marca, e a importância do redesign para a vitalidade de uma marca, procura-se entender a complexidade desse processo e delimitar possíveis fatores essenciais para esse processo.
Palavras-chave: Identidade visual
Redesign
Marca
Imagem
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 15-Jul-2015
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: WENZEL, Guilherme Teixeira. Rio Eu Amo Eu Cuido: um estudo sobre a criação e o redesign da identidade visual do movimento voluntário. 2015. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
URI: http://hdl.handle.net/11422/844
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GWenzel.pdf1,4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.