Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/848
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Criação de valor compartilhado como ação de posicionamento de marca: estudo de caso: Bike Rio
Author(s)/Inventor(s): Nunes, Gabriel Fontes de Azevedo
Advisor: Serpa, Marcelo Helvecio Navarro
Abstract: Busca verificar a efetividade de uma ação de Criação de Valor Compartilhado como uma atitude de afirmação do posicionamento assumido por uma empresa. Nesse caso, foi analisado a ação do banco Itaú de compartilhamento de bicicletas, Bike Rio, dentro do posicionamento proposto pela empresa e guiado pela campanha #issomudaomundo. Para isso, foi feito um estudo bibliográfico que vai de conceitos mais amplos até os mais específicos, começando por marca, passando por identidade e posicionamento e acabando em criação de valor compartilhado. Além de dados bibliográficos, foi analisado toda a postura da empresa, partindo da história dela passando por construção de marca, de identidade e chegando até a ação de Criação de Valor Compartilhado praticado por eles. Como resultado, se analisou o alinhamento do Bike Rio com o posicionamento assumido pelo Itaú e a efetividade desse tipo de ação para o cenário atual.
Keywords: Posicionamento
Marca
Criação de Valor
Identidade
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 7-Jul-2015
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: NUNES, Gabriel Fontes de Azevedo. Criação de valor compartilhado como ação de posicionamento de marca. estudo de caso: Bike Rio. 2015. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GFANunes.pdf1.61 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.