Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/861
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBurrowes, Patricia Cecilia-
dc.contributor.authorSilva, Diogo D'Ippolito Olio Bartolomeu da-
dc.date.accessioned2016-10-10T18:31:44Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:45Z-
dc.date.issued2016-02-02-
dc.identifier.citationSILVA, Diogo D’Ippolito Olio Bartolomeu. A estilística do texto publicitário. 2016. 101 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/861-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTextopt_BR
dc.subjectEstilopt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleA estatística do texto publicitáriopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5814638513632403pt_BR
dc.contributor.referee1Vianna, Andréia de Resende Barreto-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7027082295975399pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Leonor Werneck dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3802276062054027pt_BR
dc.description.resumoAnalisa os recursos estilísticos de natureza fonética, semântica, sintática e morfológica presentes no texto publicitário. Para isso, foram escolhidas três revistas semanais de abrangência nacional (“Veja”, “IstoÉ” e “Época”), que tiveram seus anúncios catalogados e analisados textualmente. Este trabalho quer comprovar qual desses recursos é o mais presente e como a estilística contribui para o processo de persuasão. Trata-se de um destrinchamento teórico e prático para evidenciar as possibilidades do texto com estilo no meio publicitário. Conclui-se que a riqueza estilística é elemento primordial para reforçar a mensagem que se deseja transmitir ao consumidor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DDOBSILVA.pdf6.58 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.