Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/867
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Caso de sucesso : análise da criação do endomarketing no sistema Firjan
Author(s)/Inventor(s): Araújo, Blandine Mól de
Mendes, Rachel Rossi
Advisor: Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
Co-advisor: Turano, Ceumar Gentil
Abstract: Demonstra a crescente importância que o empregado vem conquistando em organizações prestadoras de serviços. Por ser ele o representante da empresa perante o consumidor, percebe-se que tão importante quanto realizar um bom trabalho de marketing externo, é desenvolver o marketing interno (endomarketing). Um empregado satisfeito e motivado produz mais e traz mais dividendos para a empresa. A FIRJAN percebe isso e há 4 anos desenvolve um excelente projeto de endomarketing através da DICIN (Divisão de Integração e Comunicação Interna). Na última pesquisa realizada com os funcionários, 92% dizem estar muito satisfeitos em atuar nesta empresa. É um caso de marketing interno bem aplicado.
Keywords: Endomarketing
Marketing externo
Marketing interno
Marketing de relacionamento
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 22-Jun-2005
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: ARAÚJO, Blandine Mól de; MENDES, Rachel Rossi. Caso de sucesso: análise da criação do endomarketing no sistema FIRJAN. 2005. 112 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BAraújo.pdf1.09 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.