Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/886
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O luxo democrático: um estudo sobre o equilíbrio entre ampla demanda e exclusividade
Author(s)/Inventor(s): Mello, Diego Ferreira
Lugarinho, Maria Clara Planel
Advisor: Villaça, Nizia Maria Souza
Abstract: Apresenta o fenômeno cultural do Novo Luxo e faz um contraponto deste ao Luxo Clássico, através de um panorama histórico. A discussão contempla, adicionalmente, o conceito de “mastígio” – o prestígio para as massas. Por fim, faz-se uma análise de estratégias de Marketing e de Propaganda das marcas de Luxo, que, atualmente, buscam equilibrar a ampla demanda de consumo e a imagem de exclusividade de seus produtos. A questão da “democratização” do Luxo, em sua versão mais moderna, é debatida com uma apresentação de peças publicitárias e de estratégias de Marketing criadas pelas marcas de renome.
Keywords: Mastígio
Luxo
Marketing
Propaganda
Consumo
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 23-Nov-2005
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: MELLO, Diego Ferreira; LUGARINHO, Maria Clara Planel. O luxo democrático: um estudo sobre o equilíbrio entre ampla demanda e exclusividade. 2005. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DMello.pdf742.07 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.