Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/8929
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Interação entre aspecto gramatical e semântico: a morfologia progressiva e os verbos pontuais no inglês americano e britânico
Author(s)/Inventor(s): Alves, Matheus Gomes
Advisor: Martins, Adriana Leitão
Abstract: O presente trabalho se fundamenta no escopo da corrente gerativista de estudos linguísticos. No primeiro capítulo, há a discussão acerca do aspecto gramatical, da morfologia progressiva e das classes adverbiais. No segundo capítulo, é abordada a relação entre o aspecto semântico e o traço de pontualidade, juntamente com a discussão acerca da realização de verbos classificados como pontuais empregados com morfologia progressiva. No terceiro capítulo, são apresentados detalhes acerca da metodologia adotada, a motivação de emprego desta e os procedimentos analíticos. No quarto capítulo, há a apresentação dos resultados da investigação no inglês americano e britânico. No quinto capítulo, são apresentadas algumas considerações finais acerca do estudo em questão.
Keywords: Sintaxe
Língua inglesa
Subject CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Production unit: Faculdade de Letras
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2019
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: ALVES, Matheus Gomes. Interação entre aspecto gramatical e semântico: a morfologia progressiva e os verbos pontuais no inglês americano e britânico. 2019. 45 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Letras: Português – inglês) – Faculdade de Letras, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de janeiro, 2019.
Appears in Collections:Letras - Inglês

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MGAlves.pdf434.09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.