Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/8929
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Interação entre aspecto gramatical e semântico: a morfologia progressiva e os verbos pontuais no inglês americano e britânico |
Author(s)/Inventor(s): | Alves, Matheus Gomes |
Advisor: | Martins, Adriana Leitão |
Abstract: | O presente trabalho se fundamenta no escopo da corrente gerativista de estudos linguísticos. No primeiro capítulo, há a discussão acerca do aspecto gramatical, da morfologia progressiva e das classes adverbiais. No segundo capítulo, é abordada a relação entre o aspecto semântico e o traço de pontualidade, juntamente com a discussão acerca da realização de verbos classificados como pontuais empregados com morfologia progressiva. No terceiro capítulo, são apresentados detalhes acerca da metodologia adotada, a motivação de emprego desta e os procedimentos analíticos. No quarto capítulo, há a apresentação dos resultados da investigação no inglês americano e britânico. No quinto capítulo, são apresentadas algumas considerações finais acerca do estudo em questão. |
Keywords: | Sintaxe Língua inglesa |
Subject CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
Production unit: | Faculdade de Letras |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 2019 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | ALVES, Matheus Gomes. Interação entre aspecto gramatical e semântico: a morfologia progressiva e os verbos pontuais no inglês americano e britânico. 2019. 45 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Letras: Português – inglês) – Faculdade de Letras, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de janeiro, 2019. |
Appears in Collections: | Letras - Inglês |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MGAlves.pdf | 434.09 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.