Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/895
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Diabehisso?
Autor(es)/Inventor(es): Barbosa, Nathália de Oliveira S.
Oliveira, Viviane Nascimento de
Orientador: Salis, Fernando Alvares
Resumo: Vídeo de aproximadamente 13', produzido em formato digital com elementos de documentário e ficção. Verificação da possibilidade de narração de histórias verídicas e factuais com inserção dramatúrgica. Utilização de fio narrativo com apresentação de repórter freelancer e sua elaboração de reportagem sobre a Feira Livre de Duque de Caxias. Exposição do conflito entre a visão crítica da jornalista e os interesses da empresa de comunicação originada pela complexidade social e riqueza cultural da feira caxiense. Apropriação da meta-narrativa, para revelação de personagens, histórias reais e fictícias e processo de transformação de uma pauta simples em exercício de reflexão ética. Relativização entre verdades e mentiras no olhar de estudo do objeto e sua transmutação em exposição do investigador repleto de dúvidas, anseios e desafios de seu cotidiano.
Palavras-chave: Jornalismo
Cultura popular
Documentário
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 6-Jul-2005
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: BARBOSA, Nathália de Oliveira S.; OLIVEIRA, Viviane Nascimento. Diabehisso?. 2005. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
URI: http://hdl.handle.net/11422/895
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NBarbosa.pdf405,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.