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dc.contributor.advisorDiaz, Benjamin Ernani-
dc.contributor.authorRezende, Robertta Dantas-
dc.date.accessioned2019-09-13T15:28:10Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:23Z-
dc.date.issued2013-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/9512-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSuperestruturapt_BR
dc.subjectConcreto Protendidopt_BR
dc.subjectMétodos de Construçãopt_BR
dc.subjectMétodos de Análisept_BR
dc.subjectDimensionamentopt_BR
dc.titleEstudo técnico e dimensionamento da superestrutura da ponte ferroviária sobre o rio Wouri no Camarões, Áfricapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Diaz, Benjamin Ernani-
dc.contributor.referee2Longo, Henrique Inneco-
dc.contributor.referee3Cavalcante, Fernando Celso Uchôa-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta a análise e dimensionamento da superestrutura em concreto protendido de uma ponte projetada sobre o rio Wouri com o objetivo de ligaras cidades de Douala e Bonabéri no país Camarões, África. O projeto real desta ponte foi realizado por um grupo de engenheiros, sendo um deles o professor francês engenheiro Jean-Claude Souche da École des Mines d’Alès, França, portanto sendo um trabalho com níveis comparativos com uma ponte real que está em construção.Neste trabalho são descritas as ferramentas de apoio utilizadas, as metodologias usadas para realização da análise e do dimensionamento da superestrutura, os procedimentos utilizados de acordo com a norma brasileira e a utilização da bibliografia como suporte ao trabalho.Ao final são apresentados os resultados obtidos, tendo como trabalho final o projeto detalhado com as dimensões das peças, seus esforços e suas armaduras.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Engenharia Civil

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