Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/987
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Amigos do Cristo Redentor: do turismo à peregrinação
Author(s)/Inventor(s): Freitas, Anielle Correia
Advisor: Lima, Regina Celia Montenegro de
Abstract: Este trabalho pretende mostrar como é criada e realizada uma campanha publicitária que objetiva uma mudança de posicionamento de uma marca. A partir do artifício do estudo de caso, demonstra-se a estratégia de comunicação adotada, partindo do diagnóstico do produto, ou seja, de como é visto e aceito no mercado, estabelecendo novos objetivos e como estes são postos em prática. O caso analisado é a campanha “Amigos do Cristo Redentor” desenvolvida a pedido da Arquidiocese do Rio de Janeiro, no primeiro semestre de 2007 pela agência de publicidade e propaganda Quê Comunicação. E parte da necessidade de transformar o “Cristo” em santuário religioso e arrecadar fundos para tal fim, pretendendo sensibilizar pessoas de todas as classes sociais, religiões, sexo e faixas etárias.
Keywords: Campanha publicitária
Propaganda
Comunicação
Publicidade
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 25-Jun-2007
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: FREITAS, Anielle Correia. Amigos do Cristo Redentor: do turismo à peregrinação. 2007. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AFreitas.pdf1.15 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.