Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/9949
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLeão, Jorge Lopes de Souza-
dc.contributor.authorTorres, Helainy Ignácio de Almeida-
dc.date.accessioned2019-10-09T11:22:50Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:35Z-
dc.date.issued2013-08-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/9949-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMercado de Consumopt_BR
dc.subjectIndicadorespt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectComputação em nuvenspt_BR
dc.subjectGoogle Web ToolKitpt_BR
dc.subjectGoogle App Enginept_BR
dc.titleSistema de monitoramento de câmeras e análise de indicadores de comportamento humano a estímulos visuais do comérciopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Souza, Ana Carolina Ferraz Mendonça de-
dc.contributor.referee2Pedroza, Aloysio de Castro Pinto-
dc.description.resumoO crescimento significativo do poder de compra dos consumidores, gerado pela facilidade de parcelamento em cartões de crédito e carnês de compra, e pela redução de taxas e impostos sobre os produtos, trouxe ao mercado de shoppings e lojas de varejos um dinamismo que não se esperava. E comum encontrarmos dados setoriais com informações desencontradas sendo divulgadas pela imprensa, associações e, inclusive, em relatórios utilizados pelas empresas deste setor, que frequentemente tomam decisões baseadas em informações pouco robustas. Esses dados frequentemente são calculados com base em estimativas ou generalizações que podem não corresponder à realidade específica de uma determinada loja. O objetivo deste projeto é dar aos agentes econômicos do setor - lojistas, empreendedores e investidores - um retrato fiel do que acontece no cenário de sua loja através de uma ferramenta de análise de indicadores baseada em informações coletadas por meio de câmeras instaladas na própria loja. Esta ferramenta permitir´a a esses agentes econômicos avaliar se sua estratégia de vendas está atingindo o público-alvo correto (identificada por gênero e faixa etária), auxiliando-os em tomadas de decisões estratégicas a partir do seu próprio histórico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Engenharia Eletrônica e de Computação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monopoli10007718.pdf1.22 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.