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http://hdl.handle.net/11422/10007
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Guimarães, Gustavo Vaz de Mello | - |
dc.contributor.author | Mantuano, Raphael Martins | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-10T10:31:02Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:01:36Z | - |
dc.date.issued | 2013-08 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/10007 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Capacidade de carga | pt_BR |
dc.subject | Estacas hélice | pt_BR |
dc.subject | Processo executivo | pt_BR |
dc.subject | Provas de carga | pt_BR |
dc.title | Comparação entre métodos de dimensionamento e influência do processo executivo no comportamento de estacas hélice | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorCo1 | Danziger, Fernando Artur Brasil | - |
dc.contributor.referee1 | Lopes, Francisco de Rezende | - |
dc.description.resumo | Duas estacas tipo hélice, com 500 mm de diâmetro, foram executadas e submetidas a provas de carga estática de compressão. Os procedimentos adotados para execução das estacas foram distintos. Uma das estacas, denominada estaca piloto 1, foi executada com cerca de 22 m de profundidade e de acordo com o procedimento padrão de uma estaca hélice contínua descrito pela NBR 6122/2010. A outra estaca, denominada estaca piloto 2, foi executada com cerca de 20 m de profundidade e teve seu procedimento de execução alterado em relação aos procedimentos descritos em norma. Sua execução foi realizada de forma a combinar dois procedimentos existentes na norma, ou seja, o procedimento padrão para estaca hélice contínua (com retirada de solo) e estaca hélice de deslocamento (com deslocamento de solo, neste caso, somente na região da ponta da estaca). Os ensaios foram realizados em solo sedimentar da Barra da Tijuca / RJ e foram utilizados de modo a nortear o projeto das fundações de um empreendimento privado, não sendo parte integrante das fundações do mesmo. A partir dos ensaios foram geradas as curvas carga versus deslocamento das estacas, sendo estas interpretadas de forma a obter as cargas de ruptura por intermédio de três critérios distintos. Diante disto, para a estaca piloto 1, os resultados de capacidade de carga estimados pelos métodos semi-empíricos se apresentaram de forma satisfatória. Já para a estaca piloto 2 os resultados foram contra a segurança. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Civil |
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