Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/10264
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Mobiliário urbano interativo poltrona João bobo
Autor(es)/Inventor(es): Lamim, Carolina Terra
Tutor: Oliveira, Ana Karla Freire de
Resumen: O projeto em questão gira em torna do desejo de incentivar a ocupação e intensificar a relação da população brasileira com o espaço público ao seu redor através da experiência do usuário. A partir de estudos de caso e métodos de observação serão levantados conceitos que guiarão a elaboração de um produto focado em construir um vínculo da população com o espaço público. Também serão construídas hipóteses sobre possíveis tipologias de experiência que podem ser proporcionadas a esse usuário e em seguida será avaliada a eficiência de cada uma delas em estreitar a relação homem-espaço público. Após todo o processo de pesquisa será definido o tipo de experiência que se deseja proporcionar ao usuário, acreditando que essa será a maneira mais eficiente de fazer com que o bem público se torne presente na vida da população através de uma conotação positiva. Enfim esse conceito será traduzido na forma de um produto que poderá ser implantado em espaços públicos urbanos. A longo prazo a ideia é que exista uma noção de propriedade desses espaços por parte das pessoas, que começarão a ocupá-los e a zelar por eles como fazem em suas casas ou outros locais privados.
Materia: Mobiliário
Desenho industrial
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTO
Unidade de producción: Escola de Belas Artes
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: mar-2014
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : LAMIM, Carolina Terra. Mobiliário urbano interativo poltrona João bobo. 2014. 117 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Desenho Industrial - Projeto de Produto) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro. 2014.
Aparece en las colecciones: Desenho Industrial - Projeto do Produto

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CTLamim.pdf4.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.