Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/10320
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Beachbox: equipamento para a venda ambulante nas praias do Rio de Janeiro
Autor(es)/Inventor(es): Masello, Matheus Sangiacomo
Serra, Gabriela Ferreira
Tutor: Teles, Roosewelt da Silva
Resumen: Em razão de um convívio constante nos ambientes praianos do Rio de Janeiro, percebemos uma série de inadequações nos equipamentos utilizados pelos diversos trabalhadores que ali tiram seu sustento. Assim, conjugado com as exigências de final de curso em Desenho Industrial, tratamos de desenvolver um equipamento, o qual denominamos de BeachBox, de modo a disponibilizar uma alternativa aos trabalhadores que necessitam vender produtos não perecíveis. Em vista disso, o projeto abrangeu, além de uma pesquisa bibliográfica, uma investigação empírica que incluiu a participação dos autores em seu contexto. Esclarecido o problema, foram desenvolvidas várias alternativas que nos levaram para a solução mais promissora, a partir da qual foram definidos o dimensionamento, tendo em vista as questões ergonômicas inerentes às interfaces produto-homem, assim como também as especificações materiais, que foram a base para a criação do protótipo utilizado e apresentado na avaliação final.
Materia: Equipamento
Venda ambulante
Rio de Janeiro
Desenho industrial
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTO
Unidade de producción: Escola de Belas Artes
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: mar-2017
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MASELLO, Matheus Sangiacomo; SERRA, Gabriel Ferreira. Beachbox: quipamento para a venda ambulante nas praias do Rio de Janeiro. 2017. 112 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Desenho Industrial - Projeto de Produto) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece en las colecciones: Desenho Industrial - Projeto do Produto

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GFSerra; MSMasello.pdf5.66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.