Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/10359
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Volpi - escrivaninha multifuncional
Autor(es)/Inventor(es): Sousa, Maíra Bento de
Tutor: Oliveira, Ana Karla Freire de
Resumen: O tema proposto por este projeto é o desenvolvimento de uma escrivaninha multifuncional compacta destinada aos micros apartamentos ou aos espaços reduzidos, com o objetivo de gerar um ambiente favorável ao exercício da digitação e/ou da escrita, construindo um cenário típico de um home-office que proporcione um relaxamento do usuário em concomitância a produção. A abordagem projetual escolhida para o desenvolvimento deste produto consiste nos fundamentos do design emocional apontado com tendência da organização social vivida. O momento da modernidade tardia inseriu ao individuo uma complexidade ambiental formadora de uma nova dinâmica social, rompendo com diversos paradigmas da lógica cultural. Com isso ocorreu uma reprojetação do homem moderno no qual se encontrou num universo reflexivo, donde os produtos passam a ter a função não só de suprir a necessidade ao nível prático-funcional mas, passa a ser elementos dotados de simbolismos capazes de suprir necessidades das mais diversas experiências hedonistas do usuário. É nesse contexto que o presente trabalho pretende firmar o desenvolvimento do nosso produto, apresentando valores atuais da cultura material que quando dialogados com a as necessidades reais do público alvo, tais com as tendências demográfica e imobiliária, geram uma coesão de significados que fomentam um real plano para o estabelecimento do projeto de produto.
Materia: Mobilíário
Desenho industrial
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTO
Unidade de producción: Escola de Belas Artes
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: oct-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SOUSA, Maíra Bento de. Volpi - escrivaninha multifuncional. 2013. 112 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Desenho Industrial - Projeto de Produto) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece en las colecciones: Desenho Industrial - Projeto do Produto

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MBSouza.pdf127.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.