Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/10389
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Mobiliário em aço para farmácias e drogarias
Autor(es)/Inventor(es): Nunes, Victor Araujo
Tutor: Soares, Valdir Ferreira
Resumen: O mercado comercial de farmácias e drogarias encontra-se em grande expansão no Brasil. Entretanto, as soluções de mobiliário não acompanharam tal crescimento. O presente projeto tem o objetivo de desenvolver uma linha de mobiliário em aço para atender às diversas necessidades dos envolvidos nessa atividade. Primeiramente, foi realizada uma análise do material existente no mercado brasileiro, em que se constatou certa negligência das indústrias em relação ao setor farmacêutico. Os equipamentos são construídos com materiais pesados, geralmente destinados a outras áreas da atividade comercial, como supermercados, e aproveitados para drogarias e farmácias. Diante desse quadro, o projeto buscou desenvolver produtos com métodos e processos produtivos modernos e econômicos, sem prejuízo de qualidade e função. O conceito deste trabalho consistiu na simplificação de formas e na integração de partes e componentes, culminando na criação de equipamentos complementares visual e funcionalmente. O resultado foi uma linha de mobiliário em aço eficiente, de fácil reprodução industrial em série e compatível com as necessidades de usuários e proprietários de farmácias e drogarias.
Materia: Mobiliário em aço
Farmácia
Desenho industrial
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTO
Unidade de producción: Escola de Belas Artes
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: dic-2011
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : NUNES, Victor Araujo. Mobiliário em aço para farmácias e drogarias. 2011. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Desenho Industrial - Projeto de Produto) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece en las colecciones: Desenho Industrial - Projeto do Produto

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VANunes.pdf3.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.