Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/10522
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Feminismo e empoderamento feminino: um olhar sobre a Oficina Maré de Sabores
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Rosana de Sousa Rodrigues da
Tutor: Alves, Andrea Moraes
Resumen: Este trabalho tem como objetivo conhecer os mecanismos da subjetividade feminina a partir da aprendizagem coletiva que a oficina Maré de Sabores propicia para as mulheres do Bairro Maré. Do ponto de vista metodológico, priorizou-se a realização de entrevista semiestruturada com três profissionais da instituição Redes de Desenvolvimento da Maré, com a finalidade de colher dados para o tema proposto. A pesquisa bibliográfica empreendida permitiu estabelecer um quadro teórico necessário à análise dos dados obtidos. Tal estudo chama a atenção para a importância da relação entre as profissionais que integram a Oficina e as participantes da oficina que com diversas histórias de vida estão se reconhecendo como sujeitos plurais, sendo integrantes ativas na construção de uma história coletiva. São mulheres que equilibram o seu tempo entre os afazeres domésticos, o trabalho remunerado com as horas dedicadas ao curso de gastronomia, construindo novas perspectivas femininas tendo como pano de fundo o conhecimento coletivo concebido pela oficina Maré de Sabores.
Materia: Violência contra a mulher
Empoderamento
Feminismo
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL::SERVICO SOCIAL APLICADO
Unidade de producción: Escola de Serviço Social
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: oct-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SILVA, Rosana de Sousa Rodrigues da. Feminismo e empoderamento feminino: um olhar sobre a Oficina Maré de Sabores. 2016. 52 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Serviço Social

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RRSilva.pdf786.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.