Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/10700
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A violência da sociedade quanto ao cuidado do Idoso: um estudo exploratório na rede de saúde emergencial pública no Hospital Estadual Rocha Faria
Author(s)/Inventor(s): Pernes, Danielle
Advisor: Inoue, Marileia Franco Marinho
Abstract: Analisa a proposta de reinserção familiar por intermédio da Política Nacional do Idoso caracterizada como fonte privada de proteção social no contexto da lógica do Estado mínimo e a inserção do Serviço Social no atendimento multiprofissional no âmbito da Política Nacional de Humanização e de Saúde. A partir da análise de 55 relatórios sociais para a 4ª Promotoria do Idoso e 31 ofícios para abrigamento feitos no período de março de 2012 á janeiro de 2014, nos permite visualizar o perfil de idosos vitimados e apontar os desafios impostos à equipe de Serviço Social do Hospital Estadual Rocha Faria, entendendo a condição de subalternidade que a profissão ocupa diante da junta médica e a sua importância na viabilização do direito da pessoa idosa.
Keywords: Saúde pública
Política de Saúde
Violência
Idosos
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL::SERVICO SOCIAL APLICADO::SERVICO SOCIAL DA SAUDE
Production unit: Escola de Serviço Social
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2015
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: PERNES, Danielle. A violência da sociedade quanto ao cuidado do Idoso: um estudo exploratório na rede de saúde emergencial pública no Hospital Estadual Rocha Faria. 2015. 118 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Appears in Collections:Serviço Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DPernes.pdf1,63 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.