Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/10700
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A violência da sociedade quanto ao cuidado do Idoso: um estudo exploratório na rede de saúde emergencial pública no Hospital Estadual Rocha Faria
Autor(es)/Inventor(es): Pernes, Danielle
Orientador: Inoue, Marileia Franco Marinho
Resumo: Analisa a proposta de reinserção familiar por intermédio da Política Nacional do Idoso caracterizada como fonte privada de proteção social no contexto da lógica do Estado mínimo e a inserção do Serviço Social no atendimento multiprofissional no âmbito da Política Nacional de Humanização e de Saúde. A partir da análise de 55 relatórios sociais para a 4ª Promotoria do Idoso e 31 ofícios para abrigamento feitos no período de março de 2012 á janeiro de 2014, nos permite visualizar o perfil de idosos vitimados e apontar os desafios impostos à equipe de Serviço Social do Hospital Estadual Rocha Faria, entendendo a condição de subalternidade que a profissão ocupa diante da junta médica e a sua importância na viabilização do direito da pessoa idosa.
Palavras-chave: Saúde pública
Política de saúde
Violência
Idosos
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL::SERVICO SOCIAL APLICADO::SERVICO SOCIAL DA SAUDE
Unidade produtora: Escola de Serviço Social
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2015
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: PERNES, Danielle. A violência da sociedade quanto ao cuidado do Idoso: um estudo exploratório na rede de saúde emergencial pública no Hospital Estadual Rocha Faria. 2015. 118 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Aparece nas coleções:Serviço Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DPernes.pdf1.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.