Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/10942
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Um estudo acerca dos benefícios sociais ligados ao transporte público na área da saúde
Autor(es)/Inventor(es): Souza, Thais Silva de
Tutor: Pastorini, Alejandra
Resumen: Análise sobre os benefícios do Vale Social, Passe Livre Municipal e Passe Livre Interestadual, tendo em vista compreender as dificuldades enfrentadas pelos usuários para acessá-los. As experiências no campo de estágio Hospital Universitário Clementino Fraga Filho tiveram grande influência na escolha do tema. Nessa perspectiva, são feitas reflexões a cerca da Questão Social, da fragmentação das Políticas Sociais e sobre o uso da Intersetorialidade entre as Políticas Sociais que constituem a Seguridade Social, em especial a Assistência Social e a Saúde. No desenvolver do trabalho se faz presente uma análise de como funcionam os benefícios sociais pesquisados e as principais dificuldades enfrentadas por aqueles que buscam acessar os mesmos. Acrescentam-se também considerações a cerca dos impactos do Neoliberalismo nas Políticas Públicas, na Política de Saúde e no exercício profissional dos assistentes sociais, juntamente com o papel desses profissionais em relação aos benefícios.
Materia: Política social
Neoliberalismo
Transporte público
Assistência social
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL::SERVICO SOCIAL APLICADO
Unidade de producción: Escola de Serviço Social
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2015
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SOUZA, Thais Silva de. Um estudo acerca dos benefícios sociais ligados ao transporte público na área da saúde. 2015. 68 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Aparece en las colecciones: Serviço Social

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TSouza.pdf750.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.