Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/10951
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A redução dos direitos na sociedade contemporânea: a (des)proteção dos direitos humanos das pessoas com transtornos mentais
Autor(es)/Inventor(es): Lima, Hanna Prudencio Fontes
Orientador: Sampaio Bisneto, José Augusto Vaz
Resumo: Aborda a de redução dos direitos no campo da Saúde Mental considerando de forma abrangente os sinônimos da palavra “redução” nos dias atuais, o que resultou na interpretação de que a sociedade ainda estigmatiza os transtornos mentais. Para isso, pretende-se articular os Direitos Humanos com a área de saúde mental, o que ainda é uma discussão recente no Serviço Social. Esta monografia apresenta também exemplos práticos comparando o livro Holocausto Brasileiro de Daniela Arbex com o Diário de Campo na Clínica da Gávea, apontando a falta de articulação dos Direitos Humanos na área de Saúde Mental até os dias de hoje.
Palavras-chave: Saúde mental
Direitos humanos
Cidadania
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL::SERVICO SOCIAL APLICADO::SERVICO SOCIAL DA SAUDE
Unidade produtora: Escola de Serviço Social
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Nov-2015
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LIMA, Hanna Prudencio Fontes. A redução dos direitos na sociedade contemporânea: a (des)proteção dos direitos humanos das pessoas com transtornos mentais. 2015. 44 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Aparece nas coleções:Serviço Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HFLima.pdf201.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.