Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/10961
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Programa Renda Melhor Jovem: sob a perspectiva do direito socioassistencial
Autor(es)/Inventor(es): Oliveira, Evelyn Moreira de
Tutor: Souza, Fátima Valéria Ferreira de
Resumen: Este trabalho tem como objeto o Programa Renda Melhor Jovem. Programa implementado no Estado do Rio de Janeiro, pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH). Aponta como hipótese central que as dificuldades na divulgação comprometem o acesso e a adesão ao mesmo. Foi através da minha inserção no Projeto de Pesquisa e Extensão intitulado: Assistência Social e Inclusão Produtiva: Brasil Sem Miséria, Rio Sem Miséria, que se tornou possível à realização desta análise. Entendendo o Renda Melhor Jovem no campo da assistência social, o trabalho visa apresentar o direito à informação como elemento essencial para viabilizar o acesso. Assim, buscou averiguar os mecanismos de divulgação, bem como se os profissionais da assistência social e da educação, que lidam diariamente com os jovens, estão capacitados para disseminar a informação, critérios de adesão e permanência, para aqueles que não conhecem o Programa.
Materia: Política social
Assistência social
Direitos humanos
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL::SERVICO SOCIAL APLICADO::SERVICO SOCIAL DO TRABALHO
Unidade de producción: Escola de Serviço Social
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2015
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : OLIVEIRA, Evelyn Moreira. Programa Renda Melhor Jovem: sob a perspectiva do direito socioassistencial. 2015. 57 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Aparece en las colecciones: Serviço Social

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
EMOliveira.pdf570.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.