Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/11002
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dc.contributor.advisorGarcia, Joana Angélica Barbosa-
dc.contributor.authorBenedito, Luíza Leonardo-
dc.date.accessioned2020-01-09T16:59:56Z-
dc.date.available2023-12-21T03:06:38Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBENEDITO, Luíza Leonardo. Mídia, consumo e infração: associações e imputações acerca da adolescência. 2016. 60 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/11002-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMeios de comunicação de massapt_BR
dc.subjectConsumismopt_BR
dc.subjectMenor infratorpt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.titleMídia, consumo e infração: associações e imputações acerca da adolescênciapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9449921531811959pt_BR
dc.description.resumoApresenta um conjunto de reflexões críticas que buscam analisar as associações e distanciamentos entre mídia, consumo e infração entre jovens na contemporaneidade. Busca fomentar o debate sobre o tratamento que a mídia televisiva tem dado à questão do ato infracional e sua relação com o consumo por crianças e adolescentes de origem pobre, em situação de vulnerabilidade e risco sociais. Para a elaboração deste tema foram utilizadas pesquisas bibliográficas e análise empírica de um programa jornalístico, mostrando como tais programas propagam o senso comum, contribuindo para a ratificação da ideologia dominante acerca da juventude em conflito com a lei. A pesquisa empírica e a análise midiática foram satisfatórias quanto ao alcance do objetivo proposto, respondendo a três perguntas que foram propostas neste trabalho: Qual o tratamento da mídia aos jovens pobres? Como a mídia propaga o pensamento baseado no senso comum? Como o consumismo e as propagandas impactam nos jovens em vulnerabilidade social?pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Serviço Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL::SERVICO SOCIAL APLICADO::SERVICO SOCIAL DO MENORpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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