Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/11002
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Mídia, consumo e infração: associações e imputações acerca da adolescência
Autor(es)/Inventor(es): Benedito, Luíza Leonardo
Tutor: Garcia, Joana Angélica Barbosa
Resumen: Apresenta um conjunto de reflexões críticas que buscam analisar as associações e distanciamentos entre mídia, consumo e infração entre jovens na contemporaneidade. Busca fomentar o debate sobre o tratamento que a mídia televisiva tem dado à questão do ato infracional e sua relação com o consumo por crianças e adolescentes de origem pobre, em situação de vulnerabilidade e risco sociais. Para a elaboração deste tema foram utilizadas pesquisas bibliográficas e análise empírica de um programa jornalístico, mostrando como tais programas propagam o senso comum, contribuindo para a ratificação da ideologia dominante acerca da juventude em conflito com a lei. A pesquisa empírica e a análise midiática foram satisfatórias quanto ao alcance do objetivo proposto, respondendo a três perguntas que foram propostas neste trabalho: Qual o tratamento da mídia aos jovens pobres? Como a mídia propaga o pensamento baseado no senso comum? Como o consumismo e as propagandas impactam nos jovens em vulnerabilidade social?
Materia: Meios de comunicação de massa
Consumismo
Menor infrator
Cidadania
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL::SERVICO SOCIAL APLICADO::SERVICO SOCIAL DO MENOR
Unidade de producción: Escola de Serviço Social
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : BENEDITO, Luíza Leonardo. Mídia, consumo e infração: associações e imputações acerca da adolescência. 2016. 60 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Serviço Social

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LLCarneiro.pdf821.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.