Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/11033
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Desigualdades sociais, raciais e de gênero: estudos sobre as especificidades das expressões da questão social no Brasil contemporâneo
Author(s)/Inventor(s): Rocha, Louise Gomes
Advisor: Pougy, Lilia Guimarães
Abstract: Analisa os processos histórico-sociais da constituição das desigualdades sociais, de gênero e raciais da sociedade brasileira contemporânea tendo como parâmetro o contexto socioeconômico da mulher negra brasileira. Para apreender as questões relevantes a constituição das desigualdades sociais brasileiras foi feita uma pesquisa bibliográfica com obras de autores que desenvolvem análises a nível macroscópico. Posteriormente foram realizadas inferências dos indicadores sociais concernentes a inserção das mulheres negras no mercado de trabalho e aos níveis de escolaridade das mesmas. A partir da referida análise de dados, se discutem os limites e as possibilidades de intervenções na realidade das mulheres negras através das políticas sociais estatais.
Keywords: Política social
Desigualdades sociais
Mulheres
Negros
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL::FUNDAMENTOS DO SERVICO SOCIAL
Department : Escola de Serviço Social
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: ROCHA, Louise Gomes. Desigualdades sociais, raciais e de gênero: estudos sobre as especificidades das expressões da questão social no Brasil contemporâneo. 2014. 88 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Appears in Collections:Serviço Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LRocha.pdf661,26 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.