Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/11033
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Desigualdades sociais, raciais e de gênero: estudos sobre as especificidades das expressões da questão social no Brasil contemporâneo
Autor(es)/Inventor(es): Rocha, Louise Gomes
Orientador: Pougy, Lilia Guimarães
Resumo: Analisa os processos histórico-sociais da constituição das desigualdades sociais, de gênero e raciais da sociedade brasileira contemporânea tendo como parâmetro o contexto socioeconômico da mulher negra brasileira. Para apreender as questões relevantes a constituição das desigualdades sociais brasileiras foi feita uma pesquisa bibliográfica com obras de autores que desenvolvem análises a nível macroscópico. Posteriormente foram realizadas inferências dos indicadores sociais concernentes a inserção das mulheres negras no mercado de trabalho e aos níveis de escolaridade das mesmas. A partir da referida análise de dados, se discutem os limites e as possibilidades de intervenções na realidade das mulheres negras através das políticas sociais estatais.
Palavras-chave: Política social
Desigualdades sociais
Mulheres
Negros
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL::FUNDAMENTOS DO SERVICO SOCIAL
Unidade produtora: Escola de Serviço Social
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ROCHA, Louise Gomes. Desigualdades sociais, raciais e de gênero: estudos sobre as especificidades das expressões da questão social no Brasil contemporâneo. 2014. 88 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Serviço Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LRocha.pdf661.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.