Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/11038
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O cano d’água – um curta em animação 2D
Autor(es)/Inventor(es): Luiz, Fernando Sampaio
Tutor: Jacob, Elizabeth Motta
Resumen: O trabalho a seguir descreve os métodos utilizados no processo de produção do curta-metragem em animação bidimensional intitulado “O Cano d’Água”. Desde o design e origem dos personagens até o desenvolvimento do enredo, animação e criação de efeitos sonoros através de técnicas tanto físicas quanto digitais. A metodologia empregada em cada aspecto do projeto utilizando papel, lápis e softwares de pintura e animação é comentada ao longo de cada capítulo, com o resultado final podendo ser observado no filme desenvolvido. O texto apresenta também um resumo em relação à história da arte sequencial e subsequentemente da animação. Além de um pouco da história do próprio autor e os 12 princípios básicos da animação, exemplificados com cenas do próprio curta. O presente trabalho se propõe a servir como objeto de referência para outros animadores iniciantes e estudantes que, assim como o autor, gostariam de criar seus próprios filmes de forma simples e original.
Palabras clave : Animação bidimensional
Comunicação visual design
Materia CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES:: COMUNICAÇÃO VISUAL :: DESIGN
Unidade de producción: Escola de Belas Artes
Editorial : Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : LUIZ, Fernando Sampaio. O cano d’água – um curta em animação 2D. 2019. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece en las colecciones: Comunicação Visual - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FSLuiz.pdf2,63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.