Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/11060
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Amar.ela: sobre publicação independente, experiência manual e relações de afeto
Autor(es)/Inventor(es): Misumi, Juliana
Tutor: Pires, Julie de Araujo
Resumen: Partindo da carência de material sobre a publicação independente, em especial brasileira, esse projeto foi pensado para investigar as publicações em si, tendo em foco sua materialidade – e citando os vários aspectos que circulam seu universo, como pequenas editoras, empreendedorismo, autopublicação. Para isso, o projeto visa explorar a publicação independente em 3 abordagens: a) conceitualmente, a(s) sua(s) definição(ções) e condições que a cercam; b) prática, seus processos gráficos e possibilidades diversas – quanto a tema, suporte, recursos, público, etc. –; c) contexto no meio editorial, sua relevância em especial atualmente. Sempre lembrando que se trata de um projeto de comunicação visual design, paralelamente ao conteúdo reunido nas pesquisas será produzida uma publicação independente própria. Assim, o projeto se dará em duas etapas, 1) conceituação, com a coleta, edição e análise de conteúdo; 2) prática, no fazer da publicação, tendo como norte a primeira etapa.
Materia: Publicação independente
Editorial
Técnicas manuais
Sensorial
Tátil
Material
Processos
Afeto
Materia CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Unidade de producción: Escola de Belas Artes
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MISUMI, Juliana. Amar.ela: sobre publicação independente, experiência manual e relações de afeto. 2019. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece en las colecciones: Comunicação Visual - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JMisumi.pdf2.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.