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http://hdl.handle.net/11422/11488
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Colaço, Marcelo José | - |
dc.contributor.author | Amazonas Neto, Walter de Aguiar | - |
dc.date.accessioned | 2020-03-13T11:09:00Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:06:55Z | - |
dc.date.issued | 2013-08 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/11488 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Poluição atmosférica | pt_BR |
dc.subject | Carburadores | pt_BR |
dc.subject | Eletrônica embarcada | pt_BR |
dc.subject | Motores de combustão interna | pt_BR |
dc.title | Estudo comparativo de emissões de poluentes em motores quatro tempos utilizando sistemas de carburação e injeção eletronica | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Leiroz, Albino José Kalab | - |
dc.contributor.referee2 | Orlande, Helcio Rangel Barreto | - |
dc.description.resumo | Neste trabalho é analisado o impacto do sistema de alimentação de combustível sobre as emissões de poluentes em motores de ignição interna por centelha. Para os testes foram utilizada gasolina comum adquirida sempre no mesmo posto. Foram analisados os principais gases emitidos pelo sistema de exaustão para quantificar os diversos poluentes emitidos pelo motor utilizando o sistema de carburação e o sistema de injeção eletrônica em rotações diversas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA::FENOMENOS DE TRANSPORTE | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Mecânica |
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