Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1176
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFatorelli, Antonio Pacca-
dc.contributor.authorPinheiro, Veronica Otero B. P.-
dc.date.accessioned2017-01-02T17:24:33Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:36Z-
dc.date.issued2007-06-24-
dc.identifier.citationPINHEIRO, Veronica Otero Britto Passos. Fotografia digital na publicidade contemporânea: para além dos limites da representação. 2007. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1176-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectImagem fotográficapt_BR
dc.subjectCultura de convergenciapt_BR
dc.subjectAnálise de imagempt_BR
dc.subjectDigitalizaçãopt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.titleFotografia digital na publicidade contemporânea: para além dos limites da representaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4404878872890292pt_BR
dc.description.resumoEstudo das imagens fotográficas na publicidade atual e como a possibilidade da digitalização permite a construção dessas imagens de uma forma diferente da fotografia tradicional. Através do contraponto de conceitos de fotografia, de imagem digital e da relação do homem com a imagem, a intenção é articular idéias que expliquem como essas imagens são diferentes ou similares aos paradigmas imagéticos tradicionais e como elas contribuem para uma nova linguagem na publicidade. Como essas imagens sintéticas interferem na maneira de se retratar e de se perceber o mundo publicitário, se isso realmente acontece e quais são as principais conseqüências disso para a fotografia são algumas das questões que abordadas. Para tal, apresenta-se exemplos de fotografias da publicidade atual e discutide-se algumas das técnicas aplicadas para a confecção dessas imagens.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VOBPPinheiro.pdf1.17 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.