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dc.contributor.advisorMartinelli, Fernanda Casagrande-
dc.contributor.authorGarrofé, Liana Campolina-
dc.date.accessioned2017-01-02T17:41:03Z-
dc.date.available2017-01-04T03:00:14Z-
dc.date.issued2007-06-13-
dc.identifier.citationGARROFÉ, Liana Campolina. Marca consumo e crise: o caso Parmalat. 2007. 91 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1177-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleMarca consumo e crise: o caso Parmalatpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3740273640162328pt_BR
dc.contributor.referee1Strozenberg, Ilana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.contributor.referee2Gallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.description.resumoAnalisa o comportamento e a percepção do consumidor com relação à marca Parmalat após a crise institucional iniciada no ano de 2003. Trata do papel do branding na sustentação da marca, mais especificamente em ocasiões de crise em que a imagem da marca pode ser abalada. Inicialmente, é desenvolvida uma análise do consumo das marcas nas práticas de consumo contemporâneas, considerando um contexto social mais amplo. Posteriormente, o foco se detém no estudo de caso da Parmalat. Como instrumento de pesquisa são realizadas entrevistas com consumidores em dois supermercados do bairro da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro. São abordadas questões relativas a compras de alimentos para abastecimento do lar, bem como aspectos específicos que envolvem a imagem e a decisão de compra da marca Parmalat. Este estudo envolve ainda uma revisão de literatura de assuntos correlatos, como marketing, publicidade, consumo, comportamento do consumidor e marca.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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