Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/11801
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Inovação e desempenho financeiro: uma análise das organizações brasileiras que mais inovaram
Autor(es)/Inventor(es): Menezes, Vinicius Oliveira
Tutor: Vianna, Dilo Sergio de Carvalho
Resumen: Neste presente trabalho buscou-se analisar o perfil das 100 empresas mais inovadoras no Brasil nos anos de 2014 e 2015, destacando alguns fatores que são determinantes para que possa obter os melhores resultados nesse mercado competitivo e globalizado. A investigação foi realizada através de: livros, monografias, artigos científicos, revistas e Internet. Para fundamentar a proposição que inovação pode alavancar a competitividade e manter a empresa no topo do mercado do seu segmento foram abordados: critérios de classificação das empresas brasileiras; conceitos de ciência; tecnologia e inovação; inovação nas empresas; exemplos de estratégias tecnológicas; aspectos importantes para a competitividade. Foram realizados testes de análises estatísticas com os dados da revista Valor (inovação) e Valor 1000. As análises estatísticas não apontaram para qualquer correlação entre o ranking valor de inovação e as variáveis financeiras, concluindo pela não relação entre as empresas consideradas mais inovadoras e um melhor desempenho financeiro.
Materia: Inovação
Desempenho organizacional
Gestão da Inovação
Estratégia de inovação
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 30-jul-2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Ciências Contábeis

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VOMenezes.pdf135.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.