Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/11822
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBittencourt, Renato Nunes-
dc.contributor.authorSantos, Andressa Fateus dos-
dc.date.accessioned2020-04-17T03:23:09Z-
dc.date.available2023-12-21T03:07:01Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/11822-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectMarketing estratégicopt_BR
dc.subjectStakeholderspt_BR
dc.subjectÉtica empresarialpt_BR
dc.titleA ética empresarial e a responsabilidade social como uma estratégia de marketingpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5173102478506111pt_BR
dc.description.resumoA crescente competitividade entre as organizações apresenta um novo cenário, onde as mesmas passam a buscar novas possibilidades visando destacar-se entre as demais empresas que atuam no mesmo segmento, bem como pela maximização dos resultados. Com base nisso, observa-se que as empresas têm procurado se adequar a um novo modelo satisfatório aos olhos da sociedade, atuando de modo a preocupar-se além do âmbito econômico e buscando se sobressair como uma organização responsável socialmente e que age de maneira ética nas condutas relacionais e comerciais com seus stakeholders. A presente pesquisa tem como intuito demonstrar a importância de adequação das empresas a esta nova modalidade e como o marketing estratégico, com base na atuação ética e responsável, pode ser um propulsor para o crescimento e fortalecimento da marca e dos negócios. Além disso, tem o objetivo de distinguir as organizações que não são preocupadas com as questões descritas acima, sendo apenas preocupadas com o aumento dos seus lucros e com a visibilidade da empresa frente a todos os envolvidos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AFSantos.pdf262.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.