Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/11822
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A ética empresarial e a responsabilidade social como uma estratégia de marketing
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Andressa Fateus dos
Orientador: Bittencourt, Renato Nunes
Resumo: A crescente competitividade entre as organizações apresenta um novo cenário, onde as mesmas passam a buscar novas possibilidades visando destacar-se entre as demais empresas que atuam no mesmo segmento, bem como pela maximização dos resultados. Com base nisso, observa-se que as empresas têm procurado se adequar a um novo modelo satisfatório aos olhos da sociedade, atuando de modo a preocupar-se além do âmbito econômico e buscando se sobressair como uma organização responsável socialmente e que age de maneira ética nas condutas relacionais e comerciais com seus stakeholders. A presente pesquisa tem como intuito demonstrar a importância de adequação das empresas a esta nova modalidade e como o marketing estratégico, com base na atuação ética e responsável, pode ser um propulsor para o crescimento e fortalecimento da marca e dos negócios. Além disso, tem o objetivo de distinguir as organizações que não são preocupadas com as questões descritas acima, sendo apenas preocupadas com o aumento dos seus lucros e com a visibilidade da empresa frente a todos os envolvidos.
Palavras-chave: Responsabilidade social
Marketing estratégico
Stakeholders
Ética empresarial
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AFSantos.pdf262.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.